Capela Nossa Senhora Aparecida

A Capela de Nossa Senhora de Aparecida nasceu do sonho do Monsenhor Mario e do Sr. Ernesto Guiçardi que no final de 1973 conheceram o terreno e uma vez o mesmo doado pela senhora Lidia Martins.

O engenheiro Bruno Conauci foi responsável pela planta da capela e o projeto foi todo realizado com ações comunitárias como rifas, bazares, quermesses e campanhas institucionais junto a empresas para a obtenção de doação dos materiais de construção.

Com muito empenho, dedicação, amor e carinho na coordenação da obra carinho por Dona Umbelina e Sr. Ernesto Guiçardi, a capela levou sete anos para a sua conclusão.

O primeiro casamento foi realizado no dia 17/04/1982 época em que a Capela só tinha o contra piso e que contou com as doações dos fieis para o seu termino e na sua montagem com altar, sino e imagens sacras.

O primeiro conselho foi formado na década de 80 com a coordenação do Pe. Eloy.

Hoje totalmente concluída atende a comunidade com sua coordenação religiosa por conta do Pe.  Padre Pedro Ricardo Bartolomeu.

No inicio quando se iniciaram as celebrações, as mesmas eram realizadas  aos domingos de manhã; hoje temos missas aos sábados as 18:00h e as terças-feiras as 19:00h.

Hoje temos varias atividades na capela

– Legião de Maria

-Grupo de oração ás quintas-feiras

-Catequese

-Grupos de canto

 

  • Na capela há celebrações de missas de sábados as 18:00 e às terças-feiras às 19:00 horas.
  • Grupo de oração as quintas-feiras ás 19:30.

 

Localização

Praça Firmino de Godoi, S/N – Vila Lidia – Batatais – SP.

 

Galeria de Fotos